22/05/2024 às 13h45min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h01min

Férias em família: saiba como programar uma viagem com recursos de uma ação trabalhista

A venda do processo é uma alternativa para trabalhadores que esperam há anos pelo dinheiro da indenização e está prevista no Código Civil brasileiro.

OS2 COMUNICAçãO
Divulgação.
O mês de julho já se aproxima e, com ele, as férias escolares. Tirar alguns dias para compartilhar momentos com os filhos rende experiências memoráveis para toda a família. Investir em uma viagem proporciona tempo de qualidade para relaxar, repor as energias e desfrutar da vida além do ambiente de trabalho. Mas é essencial fazer um planejamento financeiro. Se você tem um processo trabalhista em andamento na Justiça, saiba que é possível tornar realidade este passeio em família com a antecipação dos recursos do processo - uma alternativa legal, prática e segura.

Quem já não ouviu histórias de trabalhadores que processaram empresas e demoraram anos para receber os valores de uma sentença favorável no Judiciário? A tramitação de um processo dura em média cinco anos e, mesmo após uma sentença favorável em segunda instância, estima-se que seja necessário esperar até três anos para receber o valor determinado em tribunal.
 
A chamada cessão de crédito judicial está prevista no artigo 286 do Código Civil e a procura dos brasileiros por este serviço vem crescendo. “É uma opção de liquidez para o brasileiro que não quer ou não pode esperar. É gratificante receber os depoimentos de pessoas que receberam seu dinheiro de maneira antecipada e puderam realizar aquela viagem de férias tão sonhada”, diz Denys Paulon, sócio-fundador e diretor financeiro e de relacionamento com investidor da Anttecipe.com.

É importante começar a planejar as férias em família com tempo suficiente para que possa pesquisar e reservar tudo o que é preciso com antecedência, como passagens de avião ou hotéis, por exemplo. Para a negociação do processo trabalhista, o tempo de espera é bem menor. “A operação é ágil e em até 24 horas após a assinatura do contrato o dinheiro já fica disponível na conta do cliente”, explica Herbert Camilo, CEO da Anttecipe.com.

Como funciona?
A empresa compra os créditos judiciais da pessoa que entrou com processo na Justiça do Trabalho contra empresas financeiramente sólidas, de médio e grande porte. A ação precisa ter sentença ganha em segunda instância e cada caso é analisado pela Anttecipe.com, que pode pagar até 70% do valor líquido que o reclamante tem direito no processo, em até 24h após a assinatura do contrato. A negociação da venda do processo trabalhista é 100% online. 
 
Além da demora para receber, muitos brasileiros enfrentam outros entraves que podem surgir após anos de disputa judicial, como a falência das empresas processadas, por exemplo - o que impediria o trabalhador de receber seu dinheiro. Ao vender sua ação trabalhista, ele recebe o valor da negociação e fica isento desse risco.
 
Quem já aderiu a esta opção tem usado o dinheiro para realizar sonhos, quitar dívidas, cuidar da saúde e até para empreender. “Diante das dificuldades financeiras vividas por muitas famílias, essa é uma alternativa que pode aliviar a situação de quem precisa pagar dívidas ou até mesmo precisa de recursos para investir em algum negócio”, explica Herbert.
 
Sobre a Anttecipe. com
A Anttecipe.com é uma empresa que compra processos trabalhistas (crédito judicial), precatórios e concede empréstimo com processo trabalhista como garantia. É formada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado e reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing. A empresa já atendeu mais de 3.000 clientes e negociou mais de R$110 milhões em créditos judiciais.
 
Contatos para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA CUANI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp