12/06/2024 às 13h09min - Atualizada em 13/06/2024 às 00h00min

Parceria entre Ballet Manguinhos e Metrô Rio traz dança e cultura para o transporte carioca

localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Ballet tornou-se referência internacional em inclusão social por meio da dança.

MNIEMEYER ASSESSORIA DE COMUNICAçãO
Associação Ballet Manguinhos

Em uma iniciativa que une arte, cultura e transporte público, o Ballet Manguinhos e o Metrô Rio firmaram uma parceria através da Lei Rouanet. Esta parceria, iniciada em 2024, garante o apoio da concessionária às atividades da ONG, que desde 2012 vem impactando a vida de mais de cinco mil crianças e adolescentes. Focado na comunidade de Manguinhos, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Ballet tornou-se referência internacional em inclusão social por meio da dança.

A colaboração vai além do apoio financeiro. Com o propósito de levar a dança para todos os cariocas, o Metrô Rio exibe vídeos dos bailarinos de Manguinhos nos monitores presentes dentro dos vagões, ampliando a visibilidade do projeto para milhares de passageiros. Com o suporte do Metrô Rio, o Ballet pode dar continuidade às aulas regulares, que incluem balé clássico, jazz, circo e boxe, beneficiando diretamente cerca de 450 alunos atualmente.

“Ter o Metrô Rio como patrocinador do Ballet Manguinhos é extremamente importante porque é uma empresa de mobilidade urbana, que tem um dos maiores fluxos de pessoas do estado do Rio de Janeiro. Entre uma estação e outra, milhares de pessoas podem ver um pouco do nosso trabalho. É sobre reunir o que o Ballet Manguinhos já faz aqui no Complexo de Favelas de Manguinhos há 12 anos, que é ressaltar as potências da favela junto com o Metrô Rio que conecta pessoas pelos trilhos entre todo o Rio. Poder contar com o Metrô Rio, credibiliza o nosso trabalho e fortalece para que a gente continue impulsionando e transformando vidas através da arte e da cultura”, afirma Carine Lopes, presidente da ONG.

Sobre o Ballet Manguinhos:

A Associação Ballet Manguinhos é uma organização sem fins lucrativos, que atua há 12 anos no Complexo de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, promovendo aulas de balé clássico, dança contemporânea, dança moderna e circo, além de aulas de boxe, usamos a cultura, educação e esporte como ferramentas de transformação social para 530 crianças, adolescentes, jovens e mulheres das 14 favelas e bairros adjacentes do Complexo de Favelas de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro.



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMANUELLE GUIGUES PEREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp