18/06/2024 às 16h58min - Atualizada em 19/06/2024 às 00h00min

Itaguaí (RJ) recebe o Capacita, curso híbrido (presencial e à distância) de gestão de projetos e financiamento esportivo

Curso do IDEC é gratuito e direcionado para profissionais de várias áreas; etapa tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

MANILA COMUNICAçãO
Manila Comunicação
Divulgação/IDEC
Itaguaí (RJ) recebe nos dias 27 e 28 de junho o Capacita, curso gratuito híbrido - com aulas presencias e à distância - que vai fornecer ferramentas práticas, insights valiosos e uma rede de contatos para capacitar os participantes na gestão eficaz de projetos e no financiamento esportivo. O curso gratuito, que será realizado no Tulip Inn Itaguaí, é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) e tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Dentre os temas que serão abordados estão Aspectos Gerais da Lei de Incentivo, Cadastro do Proponente e Cadastramento de Projetos, Execução e Acompanhamento de Projetos, Planejamento Estratégico e Liderança, Construção de Projetos e Referenciais Estratégicos, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Leonardo Castro, professor do curso ao lado de João Mandarino e Karine Barcelos, destaca que as leis incentivadas no país possibilitam que vários projetos tenham condições de sair do papel e mudem a vida de milhões de brasileiros. Porém, segundo Castro, é preciso ter uma equipe preparada para cumprir as exigências legais. As leis incentivadas permitem um crescimento muito grande de áreas como o esporte e a cultura no Brasil. E, para ter acesso a essa importante política pública, é fundamental ter o conhecimento das leis, disse.

O CURSO
A metodologia adotada pelo Capacita é dinâmica e participativa, combinando aulas expositivas, atividades práticas, dinâmicas de grupo e seminários com especialistas renomados. Cada etapa do Capacita será dividida em dois momentos: 16 horas de conteúdo presencial distribuído em 2 dias e mais 8 horas de conteúdos à distância. O curso busca proporcionar ferramentas práticas, insights valiosos e uma rede de contatos para realizarem uma gestão eficaz de projetos, impulsionando as iniciativas desenvolvidas por eles.


11 CIDADES
O Capacita vai passar 11 cidades no Brasil: Vila Velha (ES), Itaguaí (RJ), Açailândia (MA), Santa Inês (MA), Jacobina (BA), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Governador Valadares (MG) e Mariana (MG).

Serviço

CAPACITA
Etapa 2: Itaguaí (RJ)
DATA: 27 e 28 de junho
LOCAL: Tulip Inn Itaguaí, BR-101, km 398, s/n - Lote E - Santana, Itaguaí - RJ.
INSCRIÇÕES: capacitabr.com 

Cronograma
DIA 1
    14:00 - Boas Vindas + Dinâmica
    15:00 - Introdução
    16:00 - Aspectos Gerais da Lei de Incentivo
    19:00 - Encerramento

DIA 2
    09:00 - Boas Vindas
    09:30 - Cadastro do Proponente
    10:30 - Cadastramento de Projetos (Prático)
    11:30 - Dinâmica
    12:00 - Intervalo
    13:30 - Retorno do Intervalo + Dinâmica
    14:00 - Execução e Acompanhamento de Projetos
    16:30 - Dinâmica Final
    17:00 - Encerramento
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE COSTA BARROS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp