20/06/2024 às 12h29min - Atualizada em 21/06/2024 às 00h00min

Festival de Inverno de Nova Friburgo chega a sua 21ª edição este ano

Lançamento acontece dia 23 de junho no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura

BRUNA HESS
Divulgação
No dia 23 de junho, às 19h, acontece o lançamento do Festival de Inverno de Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. O evento contará com a presença dos músicos russos Sergey Davydchenko (pianista) e Daniil Kogan (violinista), ambos vencedores do último concurso internacional Tchaikovsky. Esta apresentação promete encantar o público com a maestria e a técnica apurada dos artistas.

                             


Este ano, o festival contará com atrações distribuídas por quatro importantes pontos da cidade:
  1. Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura: Este será o principal local de apresentações, incluindo a cerimônia de abertura e diversos espetáculos musicais e teatrais.
  2. Anfiteatro na Praça do Suspiro: Um espaço ao ar livre que receberá shows, performances, perfeito para quem deseja aproveitar as atrações em um ambiente mais descontraído.
  3. Usina Cultural Energisa: Um local dedicado a exposições, oficinas e eventos voltados para todas as idades, promovendo a interação e o aprendizado.
  4. Palco Itinerante: O palco móvel levará atrações para diferentes bairros da cidade, garantindo que mais pessoas tenham acesso à programação do festival.
O Festival de Inverno de Nova Friburgo se consolidou como um evento de grande relevância para a cidade e a região serrana. Além de promover a cultura e a arte, o festival contribui para a economia local, atraindo turistas e movimentando diversos setores, como hotelaria, gastronomia e comércio.

Com uma programação diversificada e de alta qualidade, o evento oferece uma oportunidade única para vivenciar a arte em suas múltiplas formas. "Estamos sempre buscando inovar e trazer novas atrações para o Festival de Inverno, pois entendemos que a renovação é essencial para manter o interesse do público e fomentar a diversidade cultural.", afirma o secretário de cultura, Daniel Figueira.

O Festival de Inverno de Nova Friburgo conta com apresentação de Águas de Nova Friburgo, Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura; patrocínio de Energisa e Instituto Energisa; apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo por meio da Secretaria de Cultura, do Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, da Frionline, do Hospital Serrano e do Grupo SAF; produção da Dellarte e realização do Instituto Dellarte, Stretto, Funarte e Ministério da Cultura. O projeto é uma realização conjunta de várias instituições e patrocinadores, refletindo o esforço coletivo para promover a cultura na região, além de ser fomentado pelo Programa Funarte de apoio a ações continuadas 2023. 

Para mais informações sobre a programação completa e detalhes dos eventos, visite o site oficial do festival ou as redes sociais dos organizadores.



Serviço:
Lançamento do Festival de Inverno 2024
Local: Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura
Horário: 19h
Apresentação: Sergey Davydchenko (pianista) e Daniil Kogan (violinista)
Gratuito



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA HESS DE MELLO LOPES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp