27/06/2024 às 10h43min - Atualizada em 28/06/2024 às 20h00min

Cientista americano de prestígio internacional é homenageado no RJ

ELIAS RODRIGUES
Arquivo pessoal
No próximo dia 28 de junho, durante o "Congress on Brain, Behavior and Emotions 2024", no Centro de Convenções Windsor Barra & Oceânico, no Rio de Janeiro, o Instituto D'OR de de Pesquisa e Ensino (IDOR) vai homenagear o professor da Universidade de Harvard, Steven Pinker. O congresso será realizado no formato presencial, entre os dias 26 a 29 de junho e vai reunir especialistas das áreas de Neurologia, Psiquiatria, Neuropsiquiatria, Psicologia, Geriatria e Gerontologia . 
 
Para a Dra. Fernanda Tovar-Moll, presidente do IDOR, que integra grupo de pesquisadores que desenvolvem projeto para criar diretrizes para o compartilhamento global de  dados em Neurociência e Saúde Mental, "esse evento protende incentivar a colaboração entre cientistas da área e desenvolver melhores práticas e diretrizes que também garantam a ética no compartilhamento de dados nesta área". 
 
Pinker: um dos mais influentes cientistas do mundo
 
Steven Pinker foi nomeado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e figurou na lista dos 100 maiores intelectuais do mundo da revista Foreign Policy. Para ele, o progresso é uma herança do Iluminismo: a convicção de que a razão e a ciência podem impulsionar o florescimento humano – e mais do que nunca elas precisam de uma defesa vigorosa.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Elias Aparecido Rodrigues
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp