27/06/2024 às 17h53min - Atualizada em 28/06/2024 às 20h00min

Unimed Volta Redonda anuncia parceria com o Rotary Clube Volta Redonda-Leste no Programa Descarte Solidário

Iniciativa promove o descarte correto de materiais elétricos e eletrônicos obsoletos ou danificados

GILCEMARA GAMA
Unimed Volta Redonda
Unimed Volta Redonda
A Unimed Volta Redonda anunciou parceria com o Rotary Clube Volta Redonda-Leste no Programa Descarte Solidário (PDS), uma iniciativa que promove o descarte correto de materiais elétricos e eletrônicos obsoletos ou danificados, como toners, pilhas, baterias, entre outros. Os resíduos são encaminhados pelo programa para empresas especializadas em logística reversa e reciclagem, transformando-os em recursos econômicos para entidades do município, como a APAE.

O programa Descarte Solidário desempenha um papel crucial na região, evitando o descarte inadequado dos resíduos eletroeletrônicos e a contaminação do meio ambiente por metais pesados e outros materiais tóxicos. Para a presidente do Rotary Clube Volta Redonda-Leste, Mary Dutra, a parceria com a Unimed Volta Redonda não só fortalece a mensagem e os objetivos do programa, mas também amplia o seu alcance e impacto na comunidade local, promovendo a saúde e a sustentabilidade ambiental:

“Essa parceria pode agregar ainda mais valor ao programa. Como uma instituição de saúde, a Unimed tem uma forte preocupação com o bem-estar das pessoas e reconhece a interconexão entre saúde e meio ambiente. Sua participação pode ajudar a aumentar a conscientização sobre os impactos do descarte inadequado de eletrônicos na saúde pública, incentivando mais pessoas a participarem do programa”, afirma.

A vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dra. Elaine de Fatima Nogueira, destacou a importância que a Cooperativa destina para ações em prol do meio ambiente: “Estamos sempre em busca de iniciativas como essa, que promove a responsabilidade socioambiental e impacta positivamente a comunidade. Somos comprometidos com o ESG (Environmental, Social and Governance), o qual faz parte do nosso planejamento estratégico. É um prazer para nossa Cooperativa apoiar este projeto que nos proporciona uma maneira segura de descarte dos eletroeletrônicos, além de contribuir financeiramente com entidades que necessitam”, destaca.

Algumas das atividades desenvolvidas pela Unimed Volta Redonda, são: coleta seletiva, gestão dos resíduos sólidos e líquidos, descarte consciente de sucata de cabos que já completaram seu ciclo de uso, reciclagem de lâmpadas, painel digital que monitora os sistemas de água, esgoto e eletricidade, sistema de captação de águas pluviais e prontuário eletrônico para redução da utilização de papel. Além disso, a unidade hospitalar da Cooperativa, faz parte do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) e da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis no Brasil.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GILCEMARA ALVES GAMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp