08/07/2024 às 14h41min - Atualizada em 09/07/2024 às 00h00min

Escola de Teatro da Faetec terá apresentação gratuita do espetáculo “Humanos de Papel”

Peça produzida e encenada por alunos da Fundação será exibida dia 9 de julho, no Teatro Abdias do Nascimento, em Quintino

Comunicação
Divulgação
Os alunos da Escola de Teatro da Faetec Quintino vão apresentar o espetáculo "Humanos de Papel", no dia 9 de julho, no Teatro Abdias do Nascimento. A peça é o trabalho final do curso profissionalizante de Prática de Montagem Teatral, que teve início no primeiro semestre de 2024. A exibição é aberta ao público, com entrada gratuita e classificação de 16 anos.

No palco, estarão dez alunos do curso de Qualificação Profissional em Prática de Montagem Teatral, que teve duração de 20 semanas. Sob a direção de Jorge Leite, os estudantes terão a oportunidade de aplicar tudo que aprenderam em sala de aula. Toda a produção do espetáculo também é realizada pelos professores da Escola de Teatro da Faetec Quintino.

“Sou muito grata por essas oportunidades de vivenciar a arte do teatro através de cursos gratuitos e de excelente qualidade. O comprometimento, o amor e o profissionalismo dos professores são evidentes. As aulas são completas, agregadoras, sérias e acolhedoras”, afirmou Ryennie Santos, aluna participante do projeto.

O espetáculo é uma adaptação do texto "Homens de Papel" de Plínio Marcos. Em cena, catadores de papel são explorados de maneira desumana e degradante por um encarregado. Num contexto urbano de miséria e carência constante, três personagens advindos do universo rural se juntam ao grupo de catadores, não por afinidade, mas por questões de proximidade de classe. O encontro e reconhecimento entre os catadores e os novos trabalhadores geram a ação da peça.

A apresentação da peça teatral será às 10h30. O Teatro Abdias do Nascimento fica na Rua Clarimundo de Melo 847, em Quintino.

Curso de Teatro
A Escola de Teatro da Faetec está com 144 vagas abertas até o dia 14 de julho. Os com disponibilidade são: Assistente de Camarim e Contrarregra, Assistente de Cenografia, Assistente de Direção Teatral, Interpretação Teatral, Iniciação Teatral, Prática de Montagem para Espetáculo e Produção de Textos Teatrais.

“Neste curso, os alunos trabalham com cenário, figurino e até têm aulas de literatura dramática, abordando todo um conjunto de disciplinas que favorecem o entendimento de uma peça teatral, de uma obra e de todo o processo para que esse trabalho seja levado ao palco. Buscamos proporcionar essa experiência completa, desde a produção até a finalização de um processo”, explicou o coordenador do curso, Marco Aurélio do Nascimento.
FICHA TÉCNICA

ELENCO:

Adriano Henrique
Bea Monteiro
Brenno Lopes
Davi Torres
Erick Campelo
Maria Santíssima
Ricardo Costa
Ryennie Almeida
Silvio José
Vinícius Paiva

EQUIPE TÉCNICA:

DIREÇÃO: Jorge Leite
PREPARAÇÃO CORPORAL: Patrícia Alencar
PREPARAÇÃO VOCAL: Ana Lúcia Barbosa
FIGURINO E CENÁRIO: Kelly Regis
MAQUIAGEM: Jaqueline Oliveira
COORDENAÇÃO: Marco Aurélio

SERVIÇO:

Local: Teatro Abdias do Nascimento - Rua Clarimundo de Melo, 847 - Quintino Bocaiúva, Rio de Janeiro - RJ
Classificação: 16 anos
Data: 9 de julho de 2024
Horário: 10h30
Entrada: Gratuita

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mirella Araújo Nogueira Rebeque Pereira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp