O Projeto Mulheres de Frente promoveu, na última semana, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, um evento de grande relevância para o mercado imobiliário e o empreendedorismo feminino: a Rodada de Negócios - Edição Corretoras Imobiliárias. Reunindo mulheres fortes e empreendedoras, o evento destacou a crescente presença feminina no setor imobiliário e a importância da troca de experiências e networking para o fortalecimento das profissionais da área.
O encontro, realizado no Barra Grill, contou com a presença de Daiane Luna, CEO do projeto, e de empresárias que têm como objetivo empoderar mulheres para atuarem no setor imobiliário.
“As mulheres são culturalmente ensinadas a competir em vez de se unir. O Projeto Mulheres de Frente quebra esse paradigma e estamos revolucionando ao aprender a fazer negócios, formar parcerias e trabalhar juntas. Se eu tenho um cliente e você um imóvel, ou vice-versa, pode surgir uma grande parceria. A proposta dessa rodada de negócios é sair daqui com novas conexões e networking”, afirmou Daiane Luna.
Experiência Inspiradora
O evento também foi marcado pela presença da coautora do livro Mercado Imobiliário - O Jeito Feminino de Fazer Negócios e líder em vendas do Grupo On Brokers, Daniele Dias, que falou sobre sua experiência profissional, motivação e oportunidades do mercado imobiliário e no empreendedorismo feminino com o tema: “A Coragem de Arriscar e a Força para Vencer”. Sua mentoria ofereceu insights valiosos sobre o mercado imobiliário e o empreendedorismo feminino.
Crescimento do Mercado Imobiliário e Presença Feminina
Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, 38% das mulheres do Estado do Rio de Janeiro são empreendedoras, mas apenas 9% têm autonomia econômica e liberdade financeira.
Somos o maior estado do Brasil em número de mulheres empreendedoras. Elas enxergam no empreendedorismo uma forma de equilibrar filhos, família e trabalho. Mas também é preciso trabalhar a mentalidade, entender os direitos femininos e buscar autonomia econômica, para que possa se profissionalizar de verdade. Tive a oportunidade de representar o Estado do Rio de Janeiro na ONU e debater o quinto pilar, que é a igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres. Foi comprovado que investir em mulheres é o melhor investimento.”, destacou Daiane.
O Projeto Mulheres de Frente se destaca por lutar pelos direitos de igualdade, unir e promover eventos que incentivem a ascensão das mulheres em diferentes áreas. A Rodada de Negócios Edição Corretoras de Imóveis evidencia o crescimento do ramo imobiliário impulsionado pela atuação feminina, que traz uma perspectiva diferenciada e inovadora ao setor.
“Este evento é uma prova de que, quando as mulheres têm conhecimento, tornam-se ainda mais fortes e capazes de transformar o mercado imobiliário e a sociedade como um todo”, ressalta Daiane Luna.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Raquel da Silva Cunha
[email protected]