17/10/2022 às 10h56min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h00min

Começam as aulas dos cursos do Programa de Qualificação Profissional da GNA

Foram registradas 877 inscrições para os cinco cursos com duração de três a cinco meses. Das seis turmas, duas serão 100% femininas.

Roberta Lopes
Divulgação
Na última semana, a GNA deu início, oficialmente, às aulas de seu II Programa de Qualificação Profissional, iniciativa que visa capacitar os moradores de São João da Barra para oportunidades de trabalho na região.
Nesta primeira etapa, foram registradas 877 inscrições para as 448 vagas gratuitas em cinco cursos profissionalizantes nos segmentos de Solda, Elétrica, Mecânica e Logística. Das sete turmas iniciadas, duas são exclusivamente femininas: Soldadoras e de Eletricista de Força e Controle, comprovando o grande interesse das mulheres no programa, que representaram 41% das inscrições, mais do que o dobro verificado na primeira edição, em 2018.

Para dar as boas-vindas os 150 novos alunos, a GNA levou representantes do seu time no Rio e no Porto até as salas de aula. Colaboradores de diferentes áreas, incluindo o diretor de implantação e operação da GNA, Carlos Baldi, se mobilizaram para acolher e motivar os alunos, destacando a importância desta capacitação para a busca de novas oportunidades de emprego, não só nas obras da GNA como também no Porto do Açu e na região.

"O programa possibilita a inclusão de novas pessoas no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional, não só nas obras da GNA I como nos próximos projetos da companhia. A capacitação desses profissionais não só é uma forma de gerar emprego e renda aos inscritos, como também trará desenvolvimento à região de São João da Barra e todo norte fluminense", destaca Baldi.


As aulas serão ministradas pela Firjan Senai e pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus avançado de São João da Barra que, juntamente com a Prefeitura de São João da Barra, são parceiros da GNA no programa. A partir de janeiro, será iniciada a segunda etapa do programa com novas turmas.

Case de sucesso

Na primeira edição do Programa, realizada entre 2018 e 2019, 330 alunos se formaram, dos quais cerca de 70%, incluindo 100% da turma feminina de soldas, foram, mediante necessidade das diversas fases da construção, contratados para trabalhar na construção da UTE GNA I, primeira usina da GNA que entrou em operação em setembro de 2021. Muitos deles seguem trabalhando nos empreendimentos da GNA e em outras empresas instaladas no Porto do Açu.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp