Desde 2019, o Grupo Cataratas — principal empresa de turismo sustentável do país — é reconhecido como um dos melhores locais para trabalhar. As boas práticas pautadas na diversidade, inclusão e propósito fizeram com que os três parques situados no Rio de Janeiro fossem eleitos como as melhores empresas para trabalhar no estado. A avaliação, feita pelo Great Place to Work, classificou Paineiras Corcovado em 7º lugar, o AquaRio em 9º lugar e o BioParque do Rio em 22º lugar.
As colocações no ranking refletem as ações da equipe de Recursos Humanos, que no Grupo Cataratas é carinhosamente nomeado como Gcuca — de Gente, Cultura e Carreira —, que vem cada dia mais focando na inclusão para os grupos mais diversos de pessoas. “Fazemos questão de criar políticas inclusivas para que as pessoas sejam reconhecidas pela sua capacidade produtiva e talento e, acima de tudo, se sintam respeitadas. Esse reconhecimento só reflete que estamos trilhando o caminho certo”, diz Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira (GCUCA).
Há quatro anos, o Gcuca tem suas estratégias voltadas para criar um ambiente acolhedor às pessoas que trabalham nos parques administrados pelo Grupo Cataratas. O comitê de diversidade, além de dar voz aos embaixadores, constrói projetos que visam a equidade de gênero, combater o etarismo e a inclusão de grupos minorizados como pessoas negras, povos indígenas, refugiados, pessoas com deficiência, pessoas trans e LGBs, entre outros.
SOBRE O GRUPO CATARATAS
O Grupo Cataratas é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil. Fundada em 1999 com o objetivo de fazer a gestão de visitação no Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, a empresa também provê todo o serviço de apoio à visitação dos parques nacionais Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e da Tijuca, no Rio de Janeiro. Neste último, a operação tem o propósito de ordenar a visitação ao monumento do Cristo Redentor.
É também na cidade do Rio de Janeiro que se encontram dois empreendimentos inovadores também operados pelo grupo: o Aquário Marinho do Rio e o BioParque do Rio. Pontos turísticos prestigiados por visitantes do Brasil e do exterior, possuem as melhores práticas mundiais de educação, pesquisa e conservação, além de priorizarem o bem-estar animal.
A empresa também administra o Marco das Três Fronteiras, complexo turístico localizado em Foz do Iguaçu, que fortalece o resgate da cultura da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Em breve, o Grupo Cataratas adicionará mais um ativo ao seu portifólio: o AquaFoz, um centro de conservação da biodiversidade dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu.
Os destinos turísticos mais paradisíacos e visitados do Brasil são operados pelo Grupo Cataratas, que tem como propósito o contato direto com a natureza, ressignificando a relação das pessoas com o meio ambiente.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U