30/11/2023 às 08h08min - Atualizada em 30/11/2023 às 08h08min

Sônia Bridi entrevista Sebastião Salgado para o ‘GloboNews Especial’

O fotógrafo, que é considerado um dos mais brasileiros mais influentes pela revista Time, fala como foi fundar o Instituto Terra, organização sem fins lucrativos que trabalha na restauração da Mata Atlântica

https://oglobo.globo.com
Globo/ Divulgação


Às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-28, o ‘GloboNews Especial’ desta segunda-feira, dia 27, traz uma entrevista exclusiva com o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, considerado recentemente um dos brasileiros mais influentes na ação climática de 2023 pela revista americana Time.

A repórter Sônia Bridi foi até a fazenda de Sebastião em Minas Gerais, onde ele junto com a sua esposa Lélia Wanick Salgado fundaram, há 25 anos, o Instituto Terra, organização sem fins lucrativos que trabalha para restaurar a Mata Atlântica.

O fotógrafo fala da sua relação com o Instituto, lembra como a iniciativa o ajudou a se recuperar de uma depressão e sobre o futuro do projeto de recuperação da região do Vale do Rio Doce. De acordo com Sebastião Salgado, o Instituto recebeu uma doação que vai permitir a plantação de 12 a 15 milhões de árvores em até 15 anos no espaço adquirido. Ele também antecipou que estão desenvolvendo um projeto que poderá recuperar 4.200 nascentes nas propriedades rurais no entorno.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp