06/12/2023 às 19h52min - Atualizada em 07/12/2023 às 10h36min

Edição 56º da corrida Sargento Gonzaguinha reúne maior número de atletas PCDS da sua história

Evento reforça o crescimento desta categoria nas provas de pedestrianismo

Comunicação Sargento Gonzaguinha
Comunicação Sargento Gonzaguinha
São Paulo, dezembro de 2023 - Um dos esportes mais democráticos do mundo é a corrida e além de ganhar cada vez mais adeptos, as provas também vem crescendo na categoria PCD, entre elas a da tradicional corrida Sargento Gonzaguinha. O evento que será realizada dia 10 de dezembro, em São Paulo, contará nesta edição com o maior número de participantes dessa categoria.

Com o aumento de atletas dessa categoria que foi regulamentada em 2004, os circuitos passaram a dedicar uma atenção especial aos esportistas, além de pensar em todos os detalhes. Na Sargento Gonzaguinha, os participantes largam às 6h20 e percorrem um percurso totalmente plano e único que possibilita a quebra de recordes, tanto nos 4km como 15km.

Organizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, a prova é uma das principais do país para esses esportistas. Em parceria com a associação internacional Achilles Brazil, que atende atletas com deficiência em mais de 38 países e responsável pela análise dos laudos médicos dos competidores desde 2007, a corrida apresenta uma série de diferenciais que vem evoluindo ao longo dos anos.

De acordo com o vice-presidente da Achilles no Brasil, Mario Rollo, a prova é uma das poucas do país que fornece premiações para todas as categorias, o que explica o prestígio do evento. “A Sargento Gonzaguinha fornece troféus para pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva, amputados, cadeirantes entre outras categorias. Essa atitude da organização, facilita todo esse trabalho de integração e aumento no número de PCDS ao longo do tempo, nos eventos”, explica Rollo.

Neste ano, a corrida conta com 90 participantes PCDs até o momento. Para aqueles que ainda desejam competir nesta categoria, basta enviar os seus respectivos laudos para a Achilles Brazil e a partir deste diagnóstico os cupons são enviados aos atletas. Com 50% de desconto na taxa de inscrição, os corredores devem entrar no site (corridasargentogonzaguinha.com.br) e finalizar este processo.

Na sua 56ª edição, a corrida tem como objetivo proporcionar saúde e qualidade de vida para população paulista, além de encorajar a prática esportiva, ela faz parte da semana de festividades do aniversário de 192 anos da polícia paulista.
 

Sobre Sargento Gonzaguinha:

Realizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com organização técnica da Avatar Sports, a prova é uma homenagem ao Sargento da PM Luiz Gonzaga Rodrigues, o “Gonzaguinha”, que foi campeão brasileiro dos 1.500, 3.000 e 10.000 metros, e duas vezes vice-campeão da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Realizada sempre no segundo final de semana de dezembro, a Corrida Sargento Gonzaguinha integra o calendário de provas do estado e faz parte da semana de comemorações do aniversário da PM.

 

Avatar Sports:

Fundada em 2007, a Avatar Sports atua na realização de grandes eventos esportivos na Capital e Vale do Paraíba. Entre os principais eventos estão a tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha, a Meia Maratona de São José e o Circuito Oscar, em São José dos Campos.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp