18/12/2023 às 20h04min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h00min

Faetec abre inscrições para novos alunos de Ensino Médio Técnico em 2024

As inscrições ficam disponíveis até o dia 20 de dezembro e devem ser feitas pelo site

Redação
Divulgação
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com as inscrições abertas para o Ensino Médio Técnico em 2024. As inscrições ficam disponíveis até o dia 20 de dezembro e devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.

Estão sendo ofertadas 5.285 vagas, para quem deseja uma formação técnica. Destas, 2.154 são destinadas aos candidatos que desejam cursar o Ensino Médio junto ao Técnico; e 3.131 vagas são para aqueles que já possuem o Ensino Médio ou estejam matriculados a partir do 2º ano. Entre as formações disponíveis, estão os cursos de Administração; Informática; Segurança do Trabalho; Eletrotécnica; Análises Clínicas; Mecânica; Enfermagem; Logística; e Produção de Moda.

Formado em Técnico de Telecomunicações, o professor Luiz Henrique Santos, tem 47 anos e foi aluno da Escola Técnica Ferreira Viana, unidade pertencente à Faetec. A formação na unidade proporcionou a Luiz ainda três pós-graduações e duas graduações. Atualmente o docente leciona os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de RH, que tem duração de, no máximo, seis meses, na unidade da Faetec, em Bangu. O professor acredita e defende ser a base da formação do jovem para o país, já que existe uma mão de obra técnica ociosa no mercado, só esperando estes jovens para assumirem.

“Eu nunca achei que fosse fazer uma escola técnica, nem uma faculdade, muito menos pós-graduações lato sensu ou mestrado, e hoje ver que conquistei tudo isso me deixa orgulhoso. A Faetec me abraçou como uma mãe, tanto quanto fui aluno e agora professor da rede. Agradeço imensamente a professora Helena Tavares, diretora da unidade Bangu, por todo carinho e acolhimento que tive ao chegar para lecionar. Um dos meus maiores orgulhos é ter me tornado professor da instituição que eu um dia estudei e me formei para a vida profissional, obrigado Faetec”, conclui o professor, Luiz Henrique. 

Para realizar apenas o ensino médio, estão abertas 100 vagas, somando oportunidades para Normal de Nível Médio (na unidade Isepam) e Formação Geral (nas unidades Iserj e Isepam); e não será cobrada taxa de inscrição em nenhuma espécie. O ingresso será por meio de sorteio. Já os cursos Técnicos e para Especialização em Enfermagem do Trabalho; a taxa de inscrição é de R$35,00 a ser paga até 22 de dezembro.

As provas serão realizadas no dia 14 de janeiro. O resultado preliminar dos processos seletivos por sorteios será divulgado no dia 17 de janeiro. Vale lembrar que os candidatos aos cursos Técnicos em Teatro e Instrumento Musical serão submetidos ao Teste de Habilidades Específicas, nos dias 13 e 14 de janeiro. As informações sobre todos os processos seletivos se encontram descritas nos editais, disponíveis no site da Faetec.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp