01/03/2024 às 16h11min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h00min

King Ouro pretende criar conexões e trocar experiências no “Summit: Líderes de Famílias Empresárias”, em Punta del Este, entre os dias 11 e 14 de março

O evento promovido pela Atlas reunirá os maiores líderes do setor de materiais de construção do Brasil e América do Sul

Daniele Chagas de Brito
Engaje Comunicação
King Ouro
Rio de Janeiro, fevereiro de 2024. Conforme dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cerca de 80% das empresas no mundo têm origem familiar, como é o caso da King Ouro. E com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural, a empresa estará presente no “Summit: Líderes de Famílias Empresárias”, em Punta del Este, entre os dias 11 e 14 de março. O evento é organizado pela Atlas, empresa líder em seu segmento e referência em produtos para pintura, construção e casa, que conta com o apoio do Ministério de Turismo do Uruguai para o encontro das lideranças.

De acordo com Lilian Vieira Esteves Lessa, Diretora da King Ouro, a participação no Summit é uma oportunidade de criar conexões e trocar experiências. “É uma oportunidade incrível participar do Summit neste ano. É uma chance de nos conectarmos com líderes visionários, além de aprender com as melhores mentes do setor e compartilhar experiências valiosas. Para a empresa, o evento pode ser um catalisador para novas ideias, parcerias estratégicas e insights que impulsionam a inovação. A troca de conhecimento pode inspirar mudanças positivas, estimular o crescimento e posicionar a empresa de maneira mais sólida no cenário atual”, afirma.

Em um cenário no qual o segmento de materiais de construção segue em crescimento constante, tendo em vista que além de novas construções, também existe uma alta demanda para reformas e manutenções, a empresa King Ouro enxerga o futuro com possibilidades. “Com a constante evolução das ferramentas e tecnologias, investir em programas de treinamento técnico para a equipe de vendas pode ser crucial. Isso garante que eles estejam bem-informados sobre os produtos e possam oferecer orientações técnicas aos clientes. Assim como a variedade de produtos para os diferentes projetos de construção ou reforma e o investimento em plataformas de e-commerce robustas, com presença online através de marketing digital e participação ativa nas redes sociais”, acrescenta Lilian Vieira Esteves Lessa.

A proposta do Summit é proporcionar encontros para discussões importantes dentro do segmento, com foco no sucesso e perenidade dos negócios familiares. As atividades terão a participação e curadoria de conteúdo da ISE Business School, uma das melhores escolas de gestão do mundo, sendo o primeiro lugar no ranking mundial de Programas Abertos de Educação Executiva.

O Summit terá como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e será comandado por especialistas como Oscar Simões, Diretor Acadêmico e Professor dos Departamentos de Economia e Direção Financeira. Ricardo Engelbert, Diretor dos Departamentos de Operações, Tecnologia e Informação e Empreendedorismo, Professor de Inovação e Direção Geral, falará sobre: “Transformação Digital e Longevidade do Negócio: desafios e estratégias para o sucesso”. A programação conta ainda com a palestra de Carlos Folle, Professor de Gestão Empresarial e Política Empresarial, sob o tema “Construindo um futuro perene: conferência de governança familiar”.

“Serão mais de 600 líderes familiares e empresas do setor participando do evento de forma presencial e a distância. Nossos propósitos são que estas empresas possam criar conexões, trocar conhecimentos e experiências e acima de tudo, possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times”, reforça Márcio Atz, Diretor da Divisão de Materiais de Construção da Atlas.

Além do formato presencial, em Punta del Este, no Uruguai, paralelamente mais de 500 convidados poderão acompanhar o evento em uma das 7 salas de audições no Brasil (localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Ceará). A proposta visa oportunizar a experiência para demais lideranças, onde elas poderão participar ao vivo dos debates promovidos durante o evento e acesso exclusivo a conteúdos internacionais.

Os participantes do Summit também contarão com uma programação que proporcionará uma experiência cultural, gastronômica e turística no Uruguai.

Sobre a Atlas
A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 58 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, lojas, ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp