24/08/2023 às 13h15min - Atualizada em 24/08/2023 às 13h17min
Ludmilla recebe medalha na Câmara do Rio após bater recorde de doação de sangue
Cantora será agraciada com a maior honraria do Legislativo carioca pela campanha que fez lotar o HemoRio
g1.globo.com
Foto: Webert Belício / AgNews A Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai entregar nesta quinta-feira (24) para Ludmilla a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria da Casa. A homenagem, proposta pelo vereador Felipe Boró (Patriota), é pela campanha de doação de sangue que a cantora capitaneou para o seu show Numanice.
Ludmilla havia prometido um ingresso para a apresentação a quem doasse sangue. Em 3 dias, foram mais de 2 mil bolsas arrecadadas. No primeiro dia, o Hemorio teve de fechar os portões, tamanha a multidão querendo participar. O 5 de julho acabou batendo o recorde de doadores, com 550 bolsas.
“Como vereador, sinto-me honrado em poder reconhecer publicamente essa nobre ação, que reflete o melhor da nossa sociedade. A medalha representa o nosso sincero reconhecimento por esse gesto honroso que contribui para salvar vidas e estimula tantos outros a seguirem esse exemplo”, afirmou o parlamentar.
Como foi a campanha “Foi incrível. Ela bateu o recorde de doação em um único dia, com 550 bolsas de sangue, na quarta-feira (5 de julho), e ficou em segundo lugar na quinta-feira (6 de julho), com 535 bolsas”, destacou Luiz Amorim, diretor do Hemorio.
“No primeiro dia foi impressionante, com a gente tendo que fechar o portão e distribuindo senha para as pessoas voltarem no dia seguinte”, lembrou.
Ao todo, foram 2.015 bolsas de sangue. Como cada uma dá para 4 pacientes, 8.060 puderam ser beneficiadas com a campanha.
A cantora não esqueceu dos funcionários do Hemorio e liberou 200 entradas do Numanice para todo mundo que trabalhou na maratona.
"Teve ingresso para eles, sim. E eles mereceram muito, já que foi muito trabalho, muitas doações nesses dias", contou Luiz Amorim.