25/03/2024 às 16h20min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

Com lojas e restaurantes descolados, quarteirão da Nossa Senhora da Paz ganha novos frequentadores

Trecho entre Barão da Torre e Visconde de Pirajá apresenta renovação do comércio

Annie Lattari
Divulgação

A Praça Nossa Senhora da Paz, considerada o "coração de Ipanema” por muitos cariocas, está recebendo uma nova atenção do público. O motivo é a renovação do comércio da área, principalmente no trecho localizado na rua Maria Quitéria entre Barão da Torre e a Visconde de Pirajá.

Nos últimos dois anos, o quarteirão ganhou novos ares com a chegada de empreendimentos hypes de moda e gastronomia que se uniram a marcas já existentes de outros segmentos como decoração e arte. 

Na moda, diferentes estilos e novo público: “Não tenho dúvida que a gente trouxe de novo o brilhantismo que existiu na década dos anos 80, quando aquele quadrilátero ditava o movimento de Ipanema”, fala Juliana Erthal Chor, empresária que idealizou a Opinião: Hub e Collab. A loja colaborativa focada em moda autoral brasileira é localizada na esquina da rua Visconde de Pirajá com Maria Quitéria. O espaço, antes ocupado por um banco, ficou anos fechado. “Quando a gente abriu a loja em 2022 as pessoas agradeceram a luminosidade, a vida, o fomentar de novo a economia e o comércio ali da região, que estava há muito tempo parada. Hoje o cenário é bem diferente. As pessoas querem estar na rua, querem viver o que está acontecendo, querem participar”, diz Juliana. Além da collab, brands como Osklen Shoes, Reserva, Richards estão presentes no quarteirão.

Gastronomia para todos os gostos: Outro fator que contribuiu para a renovação da área foi a diversidade de ofertas gastronômicas que agrada paladares variados. No local, o público encontra opções de pratos que variam desde a cozinha asiática ao estilo contemporâneo. O mais novo empreendimento é o V7, inaugurado no início deste ano, O restaurante é "irmão" mais novo do icônico ViaSete (que comemora 20 anos em 2024) e oferece refeições rápidas e saudáveis em um ambiente mais descolado do que os espaços mais tradicionais do grupo. A proposta de um “fast casual”, com formato all-day (no qual é possível experimentar pratos a qualquer momento do dia), tem sintonia com a localização, segundo o proprietário Ricardo Stern. “Sonhava em ter uma casa com um espaço para todos os dias e horas, para almoço, café da manhã, brunch, lanche da tarde e ‘after beach’. Acho que o conceito acompanha o espírito daquele trecho da Maria Quitéria: uma área renovada, em alta, que reflete a identidade vibrante e cosmopolita do bairro”, declara o empresário. 

Com a revitalização o quadrilátero segue se firmando como o novo ponto de encontro do bairro, atraindo tanto moradores quanto visitantes de Ipanema refletindo o dinamismo e a sofisticação do bairro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp