14/06/2024 às 10h04min - Atualizada em 15/06/2024 às 18h39min

De casa nova: Faetec inaugura sede de unidade em Tanguá

Voltada para Qualificação Profissional, escola vai oferecer 150 vagas em cursos profissionalizantes de diferentes áreas

Rafaela
Divulgação
O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou a nova sede da unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no município de Tanguá, nesta terça-feira (11/06). A escola, que já oferecia diversos cursos de Qualificação Profissional, vai oferecer mais 150 vagas no segundo semestre em segmentos voltados para a logística, administração, recursos humanos e outros cursos. 

 A nova unidade, que passou a funcionar em um edifício próprio, cedido pela Prefeitura de Tanguá, vai oferecer oportunidades nos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Inglês Básico I e II, Inglês Iniciante, Inglês Pré-Intermediário e Assistente de Recursos Humanos. 

 “Hoje estamos inaugurando uma nova instalação da unidade Tanguá, um trabalho de construção que já vinha sendo feito com muito sucesso, sempre em parceria com a prefeitura. Nosso intuito é poder avançar com mais cursos profissionalizantes dentro do município, que sempre teve essa necessidade. Agora, com sede própria, a gente pode realizar ainda mais, entendendo as necessidades da região e atendendo a comunidade”, diz a presidente da Faetec, Caroline Alves.

 A nova unidade conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, copa, sala de direção e secretaria. 

 O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, destacou o papel da Faetec na formação dos alunos. 

 “Antes de mais nada, parabenizo a presidente Caroline, que tem feito uma gestão que nos dá muito orgulho. Cada unidade da Faetec busca entender as vocacionalidades da região, o que favorece o aumento da empregabilidade. Estamos preparando profissionais para o mercado de trabalho”, disse o secretário. 

 Na cerimônia de inauguração estiveram presentes Sérgio Costenplate, vice-presidente da Faetec, Paulo Renato Faria Ramos, secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Tanguá, Luciano Lúcio, secretário de Educação do município, entre outras autoridades. 

 Qualificação para mulheres vítimas de violência

 Ainda na ocasião, a presidente da Faetec, Caroline Alves, esteve com alunas do programa Pronatec Mulheres Mil, que já ofertou mais de 700 vagas em cursos profissionalizantes a mulheres vítimas de violência, em vulnerabilidade ou risco social. Ela ressaltou a importância da qualificação profissional para estas mulheres. 

 “Tenho um carinho imenso por este projeto e estamos trabalhando para que possamos ampliar cada vez mais o número de vagas. Nosso objetivo é colocar, o quanto antes, mais mulheres no mercado de trabalho. Precisamos mostrar a capacidade da mulher para que ela possa estar em todos os lugares, ocupando os espaços que também lhe pertencem”, diz a presidente.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mirella Araújo Nogueira Rebeque Pereira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp