19/06/2024 às 16h55min - Atualizada em 19/06/2024 às 20h00min

Ópera “Il Néo” estreia amanhã no Rio

Espetáculo tem ingressos gratuitos e récitas até 28/6, também em Niterói

HENRIQUE KOIFMAN | PROGRAMA ARTE DE TODA GENTE
Projeto Ópera - Funarte e UFRJ
Divulgação

O Projeto Ópera na UFRJ e a Orquestra Sinfônica da UFRJ, com o apoio do Proart-UFRJ, e o Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, da parceria Arte de toda Gente (Funarte e UFRJ), levam a palcos do Rio e Niterói o espetáculo “Il Néo”, ópera em três quadros composta por Henrique Oswald. As apresentações gratuitas serão no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ (20/6, 21/6, 22/6 e 23/6) e no auditório do Centro de Tecnologia da UFRJ (Fundão, 25/6), e a preços populares no Theatro Municipal de Niterói (27/6 e 28/6). As récitas marcam a estreia moderna desta criação de Oswald, escrita originalmente em 1900 e produzida somente uma vez, em 1952, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no centenário do compositor. O libreto é de Eduardo Filippi e foi baseado num conto de Alfred Musset, com mesmo nome.

Mais informações e programa completo em https://encurtador.com.br/cbOC9


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HENRIQUE KOIFMAN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp