19/02/2024 às 17h45min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h00min

SP2 Brazil celebra uma década na realização do Rio Open

Empresa atua desde a concepção das Cerimônias de Abertura e Premiação até a execução de todo Sport Presentation.

Alex Olobardi
Divulgação
O Rio Open representa uma das parcerias mais sólidas da SP2 Brazil, com uma década de colaboração no maior torneio de tênis da América do Sul. Ao longo desses anos, a SP2 consolidou sua presença como a responsável pela experiência do evento, desde a concepção das Cerimônias de Abertura e Premiação até a execução impecável de todo Sport Presentation.

No coração do Rio Open, a SP2 Brazil desempenha um papel multifacetado como a agência responsável por toda a produção de conteúdo do evento. Isso abrange desde a cobertura de imagens para vídeos de marketing e pós-venda até a criação de elementos de entretenimento, comerciais para Globo e SporTV, conteúdos interativos e esportivos para serviço ao espectador. Além disso, a SP2 dedica-se à criação de conteúdos exclusivos voltados para as redes sociais, proporcionando uma abordagem abrangente que vai além do evento em si e alcança audiências diversas. Toda essa gama de atividades é coordenada de maneira eficiente pela SP2, destacando seu compromisso com a excelência em todos os âmbitos do Rio Open.

Dessa maneira, a parceria não se restringe apenas à data da competição, estendendo-se ao longo do ano, através da produção pós-venda, vídeos B2B, vídeos para as marcas e conteúdo durante todo o ano. A abordagem contínua reflete o compromisso em proporcionar uma presença impactante e consistente, moldando a experiência do Rio Open em todos os momentos.

Nos bastidores, a SP2 assume um papel fundamental na orquestração do Sport Presentation na Quadra Gustavo Kuerten, que é a peça central do torneio. Além de realizar as cerimônias de premiação e abertura, a atuação na Quadra Gustavo Kuerten vai além do SPR (Sport Presentation). É feita a gerência de todos os jogos nessa quadra, com a responsabilidade pela criação de conteúdo, seguir os protocolos operacionais rigorosos e a coordenação da entrada e saída de jogadores, tudo orquestrado a partir da Control Room da SP2. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para oferecer uma experiência envolvente tanto para os atletas quanto para o público.

A experiência também é estendida a uma infraestrutura composta por três containers estratégicos. O primeiro é dedicado à produção, garantindo que todos os aspectos técnicos e logísticos estejam alinhados. O segundo, denominado "Container de Conteúdo", torna-se vital em eventos dinâmicos como o Rio Open, onde a demanda imediata por conteúdos novos é constante. Este container desempenha um papel central na criação de novos vídeos, modificação de conteúdos existentes e adaptação às necessidades emergentes do torneio.

O terceiro container concentra-se no controle do telão da Praça Rio Open, uma ferramenta essencial para interação com o público. Além de exibir partidas, chaveamento e resultados, este telão é uma plataforma para ativação de marcas, chamando a audiência para a Quadra Gustavo Kuerten e contribuindo para a atmosfera vibrante do evento.

A SP2 Brazil transforma cada aspecto do torneio em uma experiência completa, marcando presença não apenas como uma equipe de produção, mas como arquitetos da vivacidade do evento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldautopia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp